Fundação Feira do Livro doa mais de 40 mil livros para escolas de Ribeirão Preto

A Fundação Feira do Livro encerra o ano de 2015 com Chave de Ouro, nesta semana, a entidade iniciou uma doação de mais de

Foto: Rafael Viana
Foto: Rafael Viana

40 mil livros e livretos de conteúdos diversos, para escolas públicas da cidade de Ribeirão Preto-SP.

As Doações são Publicações e entrevistas realizadas em edições anteriores com autores renomados, como Pedro Bandeira e Ignácio de Loyola Brandão, além de coletâneas de poemas, contos e crônicas dosparticipantes do Concurso Literário promovido pela Feira do Livro, servirão de material de estudo e complemento do conteúdo programático que os professores oferecem. A ideia é que cada aluno das escolas beneficiadas receba, pelo menos, uma publicação.

O Sesi 301 Centro Educacional já retirou sua parte. “Essa época do ano o consumo de brinquedos industrializados é bastante incentivado. Com isso, fica difícil encontrar um jovem que queira ganhar um livro. Se virar rotina de final de ano, acho que os jovens começarão a desenvolver esse sentimento de amor à leitura”, enfatiza Janaína Maschio Bertani, professora do Sesi.

Para Adriana Silva, presidente da Fundação, o livro será sempre uma ótima opção de presente em qualquer época do ano. “No universo, muitas vezes, o livro é dito como um dever, uma obrigação, trabalhar o conceito de presente é um bom jeito de reverter esta concepção”, conclui.

As publicações devem ser retiradas por um representante de cada escola, na nova sede da Fundação Feira do Livro, de segunda à sexta, no período da manhã.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *