Fundação do Livro e Leitura lança campanha de Natal

foto:rafael viana
foto:Rafael Viana / Ribeirão Web News

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto lançou esta semana uma campanha de incentivo à leitura pelas redes sociais e internet: uma ação digital com vídeo depoimentos com o mote “Qual livro você daria de presente neste Natal?

Os vídeos foram gravados com os diretores da Fundação: Adriana Silva (presidente); os vice-presidentes Edgard de Castro e Nelson Jacintho; as professoras Rosa Maria Cosenza e Maris Ester Souza, que serão homenageadas na 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto; a escritora local, Eliane Ratier e a bibliotecária e curadora do Clube da Leitura, Gabriela Bazan Pedrão. A ideia também lança uma proposta de interatividade com o convite para que o público internauta grave e publique seus depoimentos, estimulando ainda mais pessoas a darem dicas de livros como sugestão de presentes neste Natal.

“Quem gosta de ler sempre tem um livro que marcou uma época ou que transformou uma fase da vida e é comum que, na hora de presentear, a gente escolha o título de uma obra que gostamos muito ou de um autor que temos apreço. É uma forma de dividirmos e compartilhamos com pessoas do nosso convívio bons momentos de leitura que já tivemos”, comenta a presidente da Fundação, Adriana Silva. Para ela, as histórias tecem uma conexão natural entre o leitor, o livro e o escritor. “Quando ampliamos essa conexão com outras pessoas, estamos praticando um ato de amor – muito apropriado para essa fase do ano, quando as famílias e os amigos demonstram com mais facilidade o sentimento uns pelos outros.

Quem tiver interesse em acompanhar a campanha, obter as dicas de livros e ainda participar desta ação deve acessar as redes sociais ou pelo site da Fundação:

www.facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *