Festival de Música Nacional FM premia oito categorias

Reportagem:Leyberson Pedrosa, do Portal EBC

Foto:Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto:Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A 7ª edição do Festival de Música Nacional FM premiou nesse sábado (21) oito categorias, de rock instrumental a percussão, incluindo coro infantil. Trezentas comprosições foram inscritas no festival, 50 foram selecionadas e 12 escolhidas como finalistas. Entre os premiados, Cãibra ficou com o prêmio de melhor música com letra.

Aproximadamente 400 pessoas, entre público, jurados e profissionais envolvidos no festival, ocuparam o Teatro da Caixa Cultural no centro de Brasília. Muitos gritos e balões amarelos deram ritmo ao festival da primeira rádio FM do Distrito Federal.

Para o casal Daniel Régis e Renata Caixeta, o grande destaque deste ano foi a produção do evento. Ao fundo do teatro, projeções de cenários ambientavam cada música.

Os dois destacam também o repertório qualificado dos selecionados. “É como falaram antes, a gente sacode uma árvore em Brasília e cai uma música boa”, compara Renata.

Em 2015, o evento homenageou a era dos grandes festivais brasileiros, com clássicos de Gilberto Gil, Chico Buarque, Elis Regina, entre outros nomes. A dupla de cantores Célia Rabelo e Salomão de Pádua foi responsável pela interpretações.

Brasília já pode ser considerada celeiro de produção autoral. É o que reforça a cantora Letícia Fialho, que participou pela terceira vez. Além de reforçar o nível dos concorrentes, ela considera que o festival tornou-se um espaço de valorização da musical brasilense. “Aqui estamos, na verdade celebramos a música entre amigos”, afirmou.

 

Confira as oito categorias premiadas

 

Música mais votada na internet: Funciona (Léo Galvão) – 5.073 votos.

Torcida mais animada: Funciona (Léo Galvão)

Melhor arranjo: Beira do Rio (Litieh)

Melhor letra: Mamãe, mamãe (Dillo)

Melhor intérprete instrumental: Banda La Monja ( Banda Tambores Urbanos)

Melhor intérprete vocal: Rubens Negrão (música Pedra Fria)

Melhor música instrumental: Férias em Nibiru (Banda Passo Largo)

Melhor Música com Letra: Cãibra (Cine Mondatta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *