Exposição de carros antigos comemora os 45 anos do Museu Casa de Portinari

Foto: Divulgação / Núcleo da Notícia Comunicação
Foto: Divulgação / Núcleo da Notícia Comunicação

Em 14 de março, o Museu Casa de Portinari comemora 45 anos. Para celebrar a data a instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada em parceria com a ACAM Portinari, realiza programações especiais. Entre elas, no dia 15/3 (domingo), a partir das 9h, ocorre uma Exposição de Carros Antigos na esplanada do equipamento cultural.

No encontro, a tecnologia e a modernidade ficarão de lado, dando espaço para extravagância e pelo encanto dos veículos que há muito tempo fazem parte da história de várias gerações.

Entre os modelos expostos, estará o queridinho de várias gerações: o Fusca. O evento apresentará ao mesmo tempo algumas raridades como Ford 28 e 29, Landau, Galaxie e o Citroën 60 – que conta com apenas cerca de cinco exemplares no Brasil. A exposição é um convite para que os apaixonados por veículos voltem à época em que os modelos fizeram sucesso.

De acordo com a gerente do Museu, Cristiane Maria Patrici, os carros antigos são capazes de provocar suspiros e despertar a curiosidade de muitos que se impressionam com o estado de conservação. “A mostra enfatiza que o carro é mais que um simples meio de transporte e que essa paixão por carros perdura e é transmitida de geração em geração. Além disso, será a oportunidade para que o público possa expor o seu veículo ou apreciar”, finaliza.

Outras informações podem ser obtidas por telefone

Tel. (16) 3664-4284, ou nas páginas do museu nas redes sociais Facebook e Twitter


“Exposição de Carros Antigos”

Data: 15/3/2015
Local: Esplanada do Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP)
Horário: das 9h às 18h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *