Estádio do Sertãozinho FC o Famoso “Fredericão” completa este mês 50 anos

Foto: Divulgação

O Estádio Frederico Dalmaso, a casa do Sertãozinho Futebol Clube, completou 50 anos no sábado dia 10 de novembro. Palco de diversas histórias de superação e alegrias, o “Fredericão” foi inaugurado em 1968.
Há cinco décadas, antes mesmo do time do Sertãozinho ser profissionalizado, havia muita rivalidade entre dois clubes da cidade, o ‘Mogiana’ que mandava seus jogos no Estádio “Adelino Fortunato Simioni” e o ‘Sertãozinho’ que tinha como estádio o “Campão”, construído no final da Década de 60 pelo então prefeito Antônio Paschoal. As terras, em que ele foi erguido, foram doadas por Frederico Dalmaso. O Sertãozinho, nessa época mandava seus jogos nesse estádio e de tantas partidas que realizou tomou para si como casa.
A justa homenagem à Frederico Dalmaso foi feita com sua nomeação no estádio, em 1968. A foto histórica mostra o homenageado, com o auxílio de uma bengala, dando o “pontapé” inicial naquela que vinha a se tornar a “Arena do Touro dos Canaviais”.

Inauguração

A partida que abriu a inauguração do Estádio “Frederico Dalmaso” aconteceu entre um time de veteranos da cidade enfrentando a equipe Escrete do Rádio. O placar não poderia ser outro, vitória dos sertanezinos por 2 a 1, cabendo ao empresário Menezis Balbo a honra de ser o primeiro a marcar no campo.

História vitoriosa

Após a profissionalização do Sertãozinho Futebol Clube em 1970, um ano depois o clube conquistou seu primeiro grande título em seu estádio. Em 1971 que o Touro dos Canaviais faturou o título de Campeão da Segunda Divisão (equivalente à atual Série A3), para seus 5 mil expectadores.
Com o passar do tempo, o sucesso do Touro dentro de campo fez com que o “Frederico Dalmaso” passasse por ampliações chegando a sua capacidade atual superior de 15 mil torcedores.
Hoje, o estádio é considerado o “La Bombonera do Interior”, por conta da pressão exercida pela torcida grená sobre os adversários. Energia essa que será o combustível para o Touro dos Canaviais em busca de mais um acesso em 2019.

 

Fonte Reportagem : Assessoria de Imprensa Sertãozinho FC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *