Estação Brasileira Comandante Ferraz é reinaugurada na Antártica

Reportagem: Marcos Chagas e Joana Lima

O vice-presidente da República Hamilton Mourão participou nesta quarta-feira (15) da cerimônia de reinauguração da estação brasileira de pesquisa Comandante Ferraz, no Continente Antártico.

O governo federal investiu cerca de US$100 milhões para reconstruir a estação Comandante Ferraz, que foi destruída após um incêndio de grandes proporções em 2012.

Vice Presidente, Hamilton Mourão disse que reconstrução da base Comandante Ferraz caracterizam o avanço da “presença do Brasil neste continente meridional”.

Já o comandante da Marinha, almirante de Esquadra, Ilques Barbosa Junior, destacou a sustentabilidade da noba base Comandante Ferraz.

 

A nova estação tem 17 laboratórios e ocupa uma área de 4,5 mil metros quadrados. É considerada uma das mais modernas do continente gelado no extremo sul da América.

A nova estrutura abrigará projetos de pesquisa e experimentos de diferentes disciplinas. O início das pesquisas foi marcado pelo lançamento de um balão meteorológico. Os dados coletados vão ser aproveitados para a análise da dinâmica atmosférica do local e suas interações com a América do Sul.

Confira Abaixo como foi a Cerimônia Transmitida Ao Vivo

 

 

Fonte: TV Brasil / Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *