Escolas do Estado de São Paulo e de Goiás vencem a Game Jam

A Full Sail University com sede em Orlando, Flórida em parceria com a Amazon Game Tech promoveu uma Game Jam, um evento para jovens do 9º. ano do Ensino Fundamental ao 3º. Ano do Ensino Médio para que eles tivessem uma experiência única no processo criativo de produção de um jogo digital.

Individualmente ou em equipe de até 5 alunos, 17 escolas foram inscritas, com um total de 150 alunos, com o objetivo de criar um pitch de apresentação da sua ideia para um jogo digital e apresentar essa ideia de forma a convencer investidores sobre a viabilidade de produção de seu projeto.

Durante o evento os alunos aprenderam como funciona o Roteiro para games, Ideias de projetos, Ferramenta para criação de personagens e Apresentação de Games (Pitch).

Ao todo foram 3 dias de imersão na Hackathon, e os alunos tiveram até às 23h59min do último dia de evento para submeter o vídeo e o Pitch com foco financeiro e mercadológico. Os participantes construíram um plano de negócios e de marketing. Apresentaram também, um vídeo explicando como transformar a ideia do jogo em um grande produto rentável.

Para a Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival, a edição da Game Jam foi um sucesso. “Tudo muito incrível, principalmente a disponibilidade dos alunos, mesmo diante de um projeto que não valia nota, empenhados durante todo o final de semana, para estudar aquilo que eles queriam e estavam interessados.” Conta ao informar que os projetos ficaram completos em tão pouco tempo disponível. “A dedicação dos alunos também foi incrível, o que com certeza contribuiu para projetos de sucesso.” Finaliza.

A universidade recebeu 25 projetos. O Colégio Rio Branco, da capital paulista, foi o vencedor. O 2º lugar do ranking ficou para Colégio Cope de Goiânia, seguido do Colégio Jandyra, no interior de São Paulo, que ocupou a 3º posição. Os três vencedores desenvolveram um projeto em vídeo de uma ideia de jogo digital rentável

Outras escolas também se destacaram e levaram menção honrosa, como o Everest International School do Rio de Janeiro, o Colégio Leonardo DaVinci em Brasília e o Colégio Master de Cuiabá. O Colégio Rio Branco e o Colégio Jandyra também levaram menção honrosa em mais projetos bem sucedidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *