Equipes de Futsal de Ribeirão vence pela 2ª Copa União de Futsal

Reportagem: Francisco Silva

Vetor: Freepik

As equipes do Futsal Ribeirão sub-15 e sub-11 jogaram neste sábado, 4 de maio, 2ª Copa União de Futsal. A equipe sub-13 não jogou nesta rodada.

A equipe sub-11 foi a primeira a entrar em quadra, contra o time Cristo Redentor, e venceu por 3 a 0, sem sustos. O segundo jogo, da equipe sub-15 contra o time Atlético RP, foi mais movimentado, com Ribeirão Preto abrindo vantagem no placar no primeiro tempo, mas com alguns erros no segundo tempo, o que permitiu que o Atlético encostasse no placar. Mas com muita experiência, a equipe soube segurar a reação do adversário e venceu por 6 a 5.

“Essa Copa é muito importante para nossos meninos. Nosso intuito é que os atletas adquiram experiência em quadra, jogando os campeonatos, para que evoluam sempre mais”, explicou Jhonis Scarpelini, treinador das equipes de Ribeirão Preto.

O torneio é realizado como forma de interação entre as escolinhas de Ribeirão Preto e região para fortalecer as amizades, por meio do esporte, de modo que as crianças possam ter convívio com outros atletas da modalidade. As equipes participantes, além do Futsal Ribeirão, são o Sesi, Atlético RP, Botafogo, Bola Vermelha, Comercial, U.P.P.F, Cristo Redentor, ACM, Grêmio RP, PSG, Real Meninos (Sertãozinho) e CR Serrana.

“Estreamos com o pé direito. Fizemos um bom jogo e vamos jogar em busca da próxima vitória”, afirmou o atleta da equipe sub-11, Kaio de Benedito Mendes de Oliveira.

João Victor da Silva Pereira, atleta da equipe sub-15, destacou a conquista da primeira vitória. “Graças a Deus, conseguimos nossa primeira vitória e vamos embalados agora para nosso próximo jogo, buscando

sempre melhorar para o restante da temporada”, disse João Victor da Silva Pereira.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *