Empresa Rocket Lab vem Ganhando Espaço no Mercado Aeroespacial

A Rocket Lab é uma empresa dos Estados Unidos que projeta e fabrica foguetes de sondagem, sistemas de propulsão, sistemas de vigilância, sistemas de proteção térmica e sistemas eletrônicos, além de prover serviços de lançamento de satélites miniaturizados.

De alguns ano pra cá a Empresa desenvolveu um Foguete chamado Electron, este foguete é composto por dois estágios (com um terceiro estágio opcional) desenvolvido para atender o segmento de lançamento de pequenos satélites. Os seus motores Rutherford, fabricados na Califórnia, são os primeiros a alimentar um foguete orbital.

Em dezembro de 2016, o Electron completou sua qualificação de voo. O primeiro foguete foi lançado em 25 de maio de 2017, alcançando o espaço mas não atingindo a órbita devido a um problema no equipamento de comunicação em terra. Durante o seu segundo voo em 21 de janeiro de 2018, o Electron atingiu a órbita e nela posicionou três CubeSats. O primeiro lançamento comercial do Electron, o terceiro no geral, ocorreu em 11 de novembro de 2018.

O veículo Electron básico é capaz de transportar até 400 kg de carga útil para a órbita terrestre baixa. A carga útil para uma órbita heliossíncrona de 500 km é de 100 kg.

 

– > Confira um dos Lançamentos da Rocket Lab!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *