Em comemoração ao Dia da Árvore que foi esta semana dia 21/09 Prefeitura assina carta de compromisso Programa Ribeirão -3ºC

Esta Semana precisamente, 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore e o prefeito Duarte Nogueira assinou uma carta de compromisso com o Programa Ribeirão -3ºC para aumentar o plantio de árvores em 30%, núme­ro que irá contribuir para a queda média de três graus Celsius na temperatura da cidade. Também participaram do ato, que foi realizado no Bosque e Zoológico Fábio Barreto, os secretários municipais Felipe Elias Miguel, da Educação e Catherine D’Andrea, do Meio Ambiente.

O projeto, que tem como objetivo unir organizações não governa­mentais (ONGs), empresas, comunidade acadêmica, poder público e sociedade civil conta com várias soluções ambientais para a cidade, e a Secretaria da Educação firmou o compromisso de, até 2030, reverdejar todas as escolas municipais. “A Educação já começou a executar o “verdejamento” das escolas. Como piloto do programa temos a Emef Professor Paulo Freire, que passará por uma total revitalização ambiental”, explicou o Secretário da Educação.

“É um compromisso da Prefeitura aumentar o número da área verde em nossa cidade,  e garanto que cumpriremos antes do prazo, até 2024. É urgente e necessário que pensemos em ações para a preservação do meio ambiente a curto, médio e longo prazo”, finalizou o prefeito Duarte Nogueira.

 

Foto: Rafael Viana

 

Fonte: Prefeitura Ribeirão Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *