Distribuidoras de energia recomendam cautela com rede elétrica durante o carnaval

Reportagem: Alana Gandra / Edição: Rafael Viana / Fonte: Agência Brasil

Foto: Rafael Viana

O carnaval já está nas ruas, mas os foliões devem estar atentos para não provocarem acidentes que transformem a festa em problemas para si e para outras pessoas. O alerta é do gerente de Operações da distribuidora de energiado Rio de Janeiro – Light, Leonardo Brito.

Em entrevistao gerente disse que a companhia pede que os foliões não lancem serpentinas metálicas na rede elétrica, evitem tirar fotos usando “pau de selfie” em cima de trio elétrico, porque o contato com a rede elétrica pode ser fatal. “É muito perigoso”, advertiu Brito.

 

Ele recomendou também que as pessoas não coloquem enfeites em postes, muito menos na fiação elétrica. “Não subam em postes, árvores ou marquises que fiquem perto da rede elétrica, não joguem jatos de água na rede elétrica, porque a água é um bom condutor e pode provocar curto-circuito e ser fatal”.

 

Para os organizadores de trios elétricos, as companhia de Energia Elétrica pede sempre que verifiquem o caminho por onde o caminhão com aparelhos de sonorização vai passar e, caso haja rede elétrica, entrem em contato com a empresa da sua cidade para solicitar uma análise técnica sobre a necessidade de retirada da rede ou aumentar a altura, de modo a evitar acidentes no percurso.

Emergência

Em Caso de Acidentes com a Rede Elétrica Ligue para os Telefones de Emergência Corpo de Bombeiros – 193 e para companhia de Energia da Sua Cidade

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *