Dia Mundial sem Carro

Reportagem: Camila Maciel / Rafael Viana

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ruas do centro histórico de São Paulo ficam fechadas para carros e motos durante todo este sábado (22), em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. O fim de semana será marcado por atividades incluídas na Semana da Mobilidade, que tem entre os organizadores a Companhia de Engenharia Tráfego (CET).

A proposta é conscientizar a população sobre comportamento e responsabilidade no trânsito da cidade. A Semana da Mobilidade vai até o dia 25 de setembro e tem como tema “Todos Somos Pedestres”.

O Dia Mundial sem Carro é celebrado em várias cidades do mundo. A data foi criada em 1997, na França, e chama atenção para o uso excessivo de carro nas áreas urbanas e o impacto que representa para a mobilidade e para o meio ambiente. A ideia é estimular o uso do transporte coletivo e as pequenas viagens a pé ou de bicicleta.

Já na Cidade de Ribeirão Preto várias pessoas se reuniram no Parque Luiz Carlos Raya com a Proposta de ir ao Parque pedalando de Bicicleta. O evento contou ainda com uma Mini–Cidade TRANSERP para conscientização das crianças sobre as regras de Transito. Foi um Dia de Lazer para os Ribeirãopretanos.

https://twitter.com/ribeiraowebnews/status/1043527592232534021

 

 

 

Fonte e Informações:  Agência Brasil e Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *