Dia “D” de Combate à Dengue 

Reportagem: Helio Lazaro de Almeida

Foto: Rafael Viana

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, promoverá neste sábado, 16 de fevereiro, considerado o Dia “D” de Combate à Dengue, arrastão de limpeza nos Jardim Maria Casa Grande Lopes, Parque dos Pinus, Heitor Rigon e Orestes Lopes de Camargo, com foco em eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A ação terá início às 7h30, com previsão de término às 13h, e envolverá aproximadamente 100 funcionários da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, com o suporte de 12 caminhões e 15 viaturas.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da pasta, Luzia Marcia Romanholi Passos, ressalta que essas ações de mobilização promovidas pela prefeitura, aliadas à conscientização da população, são os únicos caminhos para evitar as doenças que o mosquito transmite.

“Pedimos às pessoas que ajudem nessa mobilização e já se preparem, que deixem separados somente o que são considerados os possíveis criadouros do mosquito para que possamos recolher com agilidade. A conscientização das pessoas é muito importante, além da coleta do material, orientamos a população sobre os riscos em deixar água parada nessa época de chuva, o que contribui para o aumento de proliferação do mosquito”, orienta.

Somente serão retirados recipientes que podem servir como potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *