Comida de Boteco 2016

Em Ribeirão concurso acontece entre os dias 15 de abril e 8 de maio e promete grandes novidades para a edição

Vetor:freepik.com
Vetor:freepik.com

No Dia de Ontem (15/03) foi aberto o Concurso Comida di Buteco, dentre suas novidades O Comida di Buteco dessa edição será em Nível Nacional escolhendo O MELHOR BUTECO DO BRASIL! No período do concurso, público e jurados das cidades visitarão e darão suas notas, premiando o melhor da cidade e em Junho será todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades e dará suas notas para eleger o melhor do país. Assim, o voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor buteco do Brasil!

Daí o tema livre: para que cada participante possa demonstrar o seu melhor!

Trata-se de um grande momento na história do concurso e um passo importante na sua consolidação como Concurso Nacional. Um passo que reflete em  todo  o segmento,  reiterando a relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia brasileiras: o buteco com “U”, sempre conduzido pelos donos e suas famílias, valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar.

Todas as culturas têm seus ícones que expressam alguns dos valores das suas respectivas sociedades: o bistrô na França, o pub inglês, as cantinas italianas, os izakayas japoneses, os bodegones argentinos, apenas para citar os mais conhecidos. O Buteco é um ícone da cultura brasileira, por ser o cenário de integração das semelhanças e diferenças culinárias, sociais e artísticas tendo valores muito relevantes ao brasileiro no seu DNA: a democracia, a miscigenação, a alegria, a proximidade. A Eleição do Melhor Buteco do Brasil tem o ineditismo mundial de eleger um símbolo cultural cotidiano de um país da forma mais abrangente possível: o voto.

 

Serviço:

Comida di Buteco | Ribeirão Preto

De 15 de abril a 8 de maio

 

 

FONTE: FOCCO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *