Comércio de Ribeirão Preto aposta no Dia dos Namorados para alavancar as vendas

Reportagem: Felipe Teruel

Foto: Marcelo Camargo

A data mais romântica do ano está chegando, o Dia dos Namorados – celebrado em 12 de junho (quarta-feira). A ocasião especial para muitos casais também impulsiona a economia e o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) aposta na data para alavancar as vendas. O Sindicato estima que os apaixonados devem gastar em torno de R$ 100 com os presentes.

Segundo Paulo César Garcia Lopes, além de produtos de uso pessoal, os namorados soltam a imaginação e criam artigos personalizados. “Além dos itens de vestuário, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos, os chocolates e as flores também são tradicionais para a celebração”, comenta.

Para Lopes, na época em que se aproxima o Dia dos Namorados a emoção fica mais aflorada. “Todos querem trocar presentes. A pesquisa na hora da escolha já se tornou hábito para o consumidor. No Centro, nos principais corredores comerciais e dos bairros, o público encontra produtos para todos os gostos e com preços atrativos. Os estabelecimentos também oferecem diferentes opções de pagamento”, explica.

“Além do varejo, a celebração movimenta bares, restaurantes, motéis e hotéis. O Dia dos Namorados já faz parte das principais datas sazonais do comércio e colabora com a economia nacional”, finaliza Lopes.

 

Fonte: SINCOVARP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *