Clube de Leitura

Com Informações :  Luciana Grili / Verbo Nostro Comunicação

livro-rwn-rafael-viana
Foto: Rafael Viana / Ribeirão Web News

No próximo dia 4 de março, às 16h, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, acontece mais um encontro do Clube de Leitura, atividade que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. Dessa vez, o grupo se reúne para ler e comentar o livro “O Senhor das Moscas”, de William Golding.

Criado com o objetivo de estimular a leitura e passear por narrativas de diversos autores e estilos literários, o Clube de Leitura é um dos principais programas permanentes da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Recentemente, o grupo ganhou um novo perfil através da curadoria da bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, doutoranda em Ciências da Informação pela Unesp.

Destaque do próximo encontro, o livro “O Senhor das Moscas”, traz uma história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando um avião cai em uma ilha deserta e seus únicos sobreviventes são um grupo de meninos em idade escolar. “É sem dúvida um dos romances essenciais da literatura mundial”, afirma Gabriela. O livro é vencedor do Prêmio Nobel em 1983. Este é um grande sucesso e leitura obrigatória em muitas escolas. E também foi adaptado para o cinema em 1963 por Peter Brook, e novamente em 1990.

O Clube de Leitura é aberto à população e tem entrada gratuita. A sede da Fundação do Livro e Leitura fica na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

 

A atividade é gratuita e aberta ao público.

Para participar basta confirmar a presença

Tel. (16) 3911-1050 ou pelo e-mail [email protected].

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *