Cidade Santo Antônio do Aracanguá SP – Desenvolve Projeto de biblioteca itinerante

Reportagem: Aline Soriani

Foto: Divugação / 3sprojetos

Nesta Próxima quinta-feira, Dia 13 de setembro, a cidade de Santo Antônio do Aracanguá recebe o projeto Livrando, uma biblioteca itinerante que levará atividades culturais para crianças e adolescentes através da leitura, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais. Serão oito horas de atividades, das 8h às 17h, na Praça de Eventos de Santo Antônio do Aracanguá.

O projeto Livrando trata-se de uma biblioteca itinerante instalada em uma Kombi, que levará o saber dos livros e o apreço pela leitura para diversas cidades do interior paulista, em locais em que o segmento literário é restrito. A biblioteca itinerante contemplará 10 cidades, e oferecerá diversas atrações como música ao vivo, oficina de escritas e poesia, contação de histórias e teatro.

Esse projeto é liderado pelo educador e professor de literatura Pedro Rosário, que com a ajuda de sua equipe, proporcionará aos visitantes da biblioteca uma imersão no universo dos livros, buscando despertar o interesse do público pela biblioteca itinerante e as atividades dispostas.

Utilizando um cenário versátil com a possibilidade de diversas montagens, objetos de sonoplastia para fazer a trilha sonora ao vivo e diversos outros materiais para provocar o público, o projeto Livrando vai cativar crianças e adolescentes com a magia dos livros.

Segundo o Departamento de Educação e Cultura do município, esse projeto tem grande importância, pois permitirá o contato dos alunos com diversas manifestações culturais como teatro, música e oficinas, tendo em vista que no dia a dia não têm tais oportunidades. Para a Diretora do Departamento, a professora Adriana da Silva Bacchiega, o município se sente privilegiado por ser um dos escolhidos para sediar o evento. “Será um dia em que os alunos poderão contar com atividades lúdicas, cujo objetivo central é o incentivo à leitura”.

Para a coordenadora Geral de Ensino, professora Ana Paula Malaquias Pires, “será uma forma diferenciada de garantir o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, o que com certeza vai estimulá-los, posteriormente, em sala de aula. Para nós, da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, é um prazer ser parceiro deste projeto”, ressaltou a Diretora de Departamento de Educação e Cultura.

O projeto Livrando é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (Proac). O apoio é da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aracanguá e patrocínio da Raízen.

Serviço – A biblioteca itinerante do projeto Livrando funciona

Cidade Santo Antônio do Aracanguá
Dia 13 de setembro, das 8h às 17h,
Praça de Eventos de Aracanguá (Rua Papa João XXIII).
As atividades são gratuitas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 3sprojetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *