Cidade de Ribeirão Preto ganha pista de skate para Competições

São quase 4 mil metros quadrados de área que comportará a mais completa pista de skate do Brasil. Arquibancadas, espaço para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura que a modalidade necessita fazem parte do projeto desenvolvido pelo campeão mundial Bob Burnquist e que será implantado no parque Maurílio Biagi.

Bob e sua equipe se reuniram com o prefeito Duarte Nogueira, com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Samanta Duarte Nogueira e com o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar para apresentar o projeto da pista.

A pista contará com várias modalidades do skate reunidas em um espaço comum, como por exemplo o street, estilo de pista similar às ruas das cidades que terá 1.500 metros quadrados.

O projeto apresentado é inspirado nas grandes pistas internacionais e trará especificações únicas, fazendo de Ribeirão Preto uma cidade onde poderá ocorrer importantes eventos de skate. “O que atrai grandes campeonatos de skate é um grande equipamento, uma boa pista. Eu montei esse projeto com o maior carinho e um dos melhores que já desenvolvi. Por isso, a pista será uma das mais completas do país”, afirma o skatista.

Para Samanta, além de fomentar o esporte, a pista será uma ferramenta de inclusão. “Parabenizo o trabalho desenvolvido pela equipe do Bob pois proporcionará a construção de um local diferenciado e acessível para todas as pessoas”, afirmou.

“Esse projeto vem sendo desenvolvido há um bom tempo e a partir da semana que vem a prefeitura já começa a trabalhar para a abertura de licitação e com isso seguir o cronograma com a expectativa de seis meses para a sua conclusão”, explicou o prefeito.

Além de trazer campeonatos nacionais e internacionais, a qualidade da pista permitirá que seja utilizada também como local de treinamento para as Olimpíadas de Tóquio em 2020, já que o skate é uma nova modalidade olímpica. “Já temos um atleta que representa Ribeirão Preto nas categorias de base do skate e com a pista poderemos desenvolver e atrais futuros atletas para a cidade”, disse Ricardo, secretário de Esportes.

Na apresentação do projeto estavam também presentes o diretor da Secretaria de Obras Públicas Cantídio Magnani, o coordenador de Projetos André Almeida Morais, skatistas da cidade, incluindo um dos primeiros campeões brasileiros da modalidade, Rui Moleque.

 

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *