Ciclofaixa de Lazer aposta em entretenimento para ciclistas

Vetor: Freepik.com
Vetor: Freepik.com

Em Ribeirão Preto, as manhãs de domingo já são tradicionalmente conhecidas pela pedalada na Ciclofaixa de Lazer, localizada na Avenida Maurílio Biagi. O projeto, que existe há mais de cinco anos na cidade, atende cerca de cinco mil pessoas por semana, no trajeto que liga os parques Raya e Curupira.

Para atender todos esses ciclistas de forma sempre alegre e “alto astral”, os responsáveis pela Ciclofaixa resolveram inovar. Junto à Ativme, empresa especializada em assessoria esportiva e treinamentos corporativos, desenvolverão diversas ações temáticas ao longo do ano, em prol da diversão dos ciclistas.

No último domingo, dia 27, quando foi comemorada a Páscoa, um coelhinho passeou de bicicleta pelo percurso, animando quem pedalava. “Essa parceria só vem somar aos ideais da Ciclofaixa de Lazer, que como o próprio nome diz, é promover lazer aos cidadãos através da bicicleta. Estamos contentes e confiantes de que teremos sucesso com as novidades”, disse o coordenador da Ciclofaixa de Lazer, Danilo Terra.

Dicas divertidasCom o intuito de conscientizar os ciclistas de forma descontraída, já pedala pela Ciclofaixa de Ribeirão Preto, o Terrinha, mascote do projeto. Sempre de capacete laranja, meião até o joelho estilo jogador de futebol, dentes diferentes e uma voz inconfundível, ele passa pelos trechos do trajeto dando dicas de segurança às pessoas.

A ideia é passar algumas normas usadas na Ciclofaixa, por exemplo: diferentemente do trânsito normal, aqui a faixa lenta é a esquerda, destinada às crianças que não têm tanto equilíbrio e pessoas que pedalam mais devagar, evitando, assim, que elas fiquem perto dos cones e dos carros que passam ao lado da pista”, explica Terra.

Ele ainda salienta que outra dica passada pelo Terrinha é de que a Ciclofaixa é destinada ao lazer, e não à uma corrida de bicicletas. “Nós priorizamos sempre a segurança dos ciclistas e essas ações são para melhorar cada vez mais nosso ambiente e deixá-lo mais tranquilo para que todos os ciclistas usem”, afirma.

A Ciclofaixa de Lazer ocorre todos os domingos, das 7h às 13h, e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Reportagem e fonte:Assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *