Ciclismo de Ribeirão Preto estreia 2019 com uma vitória

Foto: Rafael Viana

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto começou 2019 com tudo. Maurício Knapp foi o mais rápido e conquistou a vitória na 60ª Prova Ciclística da Comarca, em Poços de Caldas. Leonardo Finkler terminou a prova na quarta posição e também subiu no pódio.

Além da dupla, representaram Ribeirão Preto na prova os seguintes ciclistas: Alessandro Guimarães, João Pedro Rossi, Rodrigo do Nascimento e Rogério Junior. Em 2018, o plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella havia conquistado a prova com Rodrigo Melo. Na atual temporada, Knapp destacou o trabalho em equipe como fator decisivo.

“Jogo de equipe. Nosso trabalho em equipe no início da corrida foi fundamental para conquistar a vitória para Ribeirão Preto. E começar com uma vitória é ótimo e animador para a sequência da temporada. Agora nosso foco é trabalhar duro para os próximos desafios. Queremos sempre manter o alto nível para colocar Ribeirão mais vezes no lugar mais alto do pódio nas principais provas que disputaremos em 2019”, destacou o ciclista.

Agora, o próximo desafio da tetracampeã nacional será a prova de Doble Bragado, na Argentina. Esta é uma das mais antigas e tradicionais provas do continente sul-americano. Ela será disputada em sete etapas entre os dias 3 e 10 de fevereiro. A São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes vai em busca de bons resultados fora do país.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *