Ciclismo de Ribeirão Preto é campeão da etapa de Guaíra na Copa São Paulo

Vetor: Freepik.com
Vetor: Freepik.com

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes) foi campeã da sexta etapa da Copa São Paulo, disputada em Guaíra, no último domingo, dia 29. No total, foram 13 pódios, com quatro medalhas de ouro. Foi a quinta vez, em seis, que o time comandado por Fernando Bassanezi venceu uma etapa da competição.

Os outros títulos foram em Jardinópolis, Ipuã, Itápolis e Cajuru. Desta vez, em Guaíra, ficaram com o ouro Luiz Felício (infanto-juvenil), João Henrique Scaranti (juvenil), Gabriela Martins (júnior) e Lucas Brandão (MTB).

Segundo Bassanezi, os ciclistas souberam trabalhar como equipe na conquista de mais uma etapa. Apesar da forte chuva e de três quedas com atletas ribeirão-pretanos, o time demonstrou uma maturidade importante para a idade deles.

Isso só mostra que eles estão entendendo a essência do ciclismo. Eles estão amadurecendo cada vez mais e compreendendo que nesse esporte é preciso um apoiar o outro dentro da estratégia da equipe. Eles estão muito bem, com um preparo físico bom e a expectativa é de resultados ainda melhores daqui para frente”, disse o técnico.

O próximo compromisso da Equipe de Ribeirão Preto é no dia 12 de junho, em Sertãozinho. Lá será disputada a sétima etapa da Copa São Paulo.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Americanflex e Passaredo, apoios da Prefeitura de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal de Esportes, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes, Mousse Cake, Rudy Project e Molyplast. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

 

Veja os pódios de Ribeirão Preto em Guaíra

 

Ouro

Luiz Vieira Felício (infanto-juvenil)

João Henrique Scaranti (juvenil)

Gabriela Martins (júnior)

Lucas Brandão (MTB)

 

Prata

João Felício (infanto-juvenil)

Hiago Prates (juvenil)

Cecília Lance (júnior)

João Pedro Rossi (júnior)

Benedito Lima Pedroso (máster)

Luiz Fernando Bezerra (MTB)

 

Bronze

João Vitor Alvarenga (infanto-juvenil)

Rafaela Vercezi (júnior)

 

4º lugar

Luiz Guilherme Tempesta (juvenil)

 

 

Fonte e Textos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *