Casa de Portinari concede a Brodowski uma programação especial na 8ª Temporada “Primavera dos Museus”

 

Foto: Rubens Guerra / Divulgação Museu Casa de Portinari
Foto: Rubens Guerra / Divulgação Museu Casa de Portinari

A primavera está chegando e o Museu Casa de Portinari programou uma série de atividades especiais para comemorar a estação mais florida do ano. A instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada em parceria com a ACAM Portinari, realiza a partir de 23 de setembro (terça-feira) uma mostra de um vídeo documentário sobre as ações desenvolvidas junto à comunidade local. No dia 27 de setembro (sábado), o projeto “Caminhos de Portinari” convida o público a percorrer outros espaços e paisagens de Brodowski, como território da memória do artista e da comunidade, incluindo a distribuição de um roteiro impresso sobre esses locais.

A agenda faz parte da 8ª Primavera dos Museus.

“Os museus possuem funções sociais importantes, que vão muito além de se preservar e divulgar a obra de um artista, é necessário estabelecer um diálogo com a população na qual está inserido e com o público de forma geral. Nesse sentido, proporcionar e estimular o contato com diversas manifestações artísticas garante um desenvolvimento cultural e social para todos os envolvidos no processo, de forma individual e coletiva” justifica a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici.

Já o Projeto “Caminhos de Portinari” proporcionam um encontro com monumentos que testemunharam fatos históricos. É a possibilidade de olhar para o passado e refletir sobre o presente e o futuro. É percorrer em direção à história de um povoado e de todos que auxiliaram na construção do município, com suas lutas, sonhos, dores, trabalho, esperança, fé e muito amor. Os “Caminhos de Portinari”, são também os caminhos do povo de Brodowski, de todos que contribuíram, assim como o próprio artista, para transformar o pequeno povoado em uma cidade internacionalmente conhecida.

 

Projeto “Caminhos de Portinari”
Data: 27/9/2014 (sábado)
Locais: Museu Casa de Portinari, Igreja Santo Antônio, Praça Candido Portinari, Antiga Estação Ferroviária, Bebedouro Público de Animais, Coreto Lauro José Almeida Pinto
Horário: às 10h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

 

Fonte : Divulgação Casa de Portinari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *