Casa da Memória Italiana oferece atividades de férias para todas as idades

Reportagem: Juliana Dias | Pixxis

casa-da-memoria-italianaDurante a duas primeiras semanas de julho, de terça a quinta, a Casa da Memória Italiana realizará uma programação repleta de atividades voltadas para as crianças de 6 a 12 anos. Serão oficinas de criação e expressão artística que oportunizarão o conhecimento e a experimentação de diferentes técnicas culturais, como a produção de maquetes, cantar em italiano e participar de jogos teatrais. Os professores são artistas profissionais que atuam na região de Ribeirão Preto.

Aos sábados (1, 8, 15, 22 e 29/7) as atrações são voltadas para os adultos. No dia 1º de julho será desenvolvida uma atividade que abordará a teoria e a prática sobre conservação de livros e documentos com a restauradora e gestora do Museu da Cana, Leila Heck. No fim de semana seguinte começam outras duas ações que se estendem até o dia 29. A oficina Sketching, observando ao redor!, ministrada pelo artista Beto Candia, trabalhará com recurso Urban Sketching, registro dos patrimônios históricos ao ar livre. A última atividade da série será desenvolvida pelo artista Ubirajara Júnior, que ensinará exercícios de perspectiva para criação artística.

O investimento para cada oficina (infantil e adulto) é de R$150,00 e o pagamento será através do deposito bancário. Todos interessados deverão preencher o formulário online na página https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/category/noticias/.

Já para as famílias, nos dois primeiros domingos do mês, dias 2 e 9 de julho, acontecerão atividades gratuitas. Serão realizadas visitas guiadas a cada uma hora, haverá também espaços para brincadeiras recreativas e criação artísticas e ainda duas sessões de contação de histórias em cada domingo, às 10h e 11h.

“As ações culturais do mês julho de 2017 foram elaboradas para desenvolver habilidades artísticas e promover experiências com o patrimônio histórico da cidade. A edificação preservada da década de 1920 possui um quintal espaçoso para desfrutar de brincadeiras e criações artísticas e propomos abrir dois domingos para interessados aproveitarem”, explica Alice Registro Fonseca, gestora executiva Casa da Memória Italiana.

Serviço:

Atividades de Férias na Casa da Memória Italiana – Julho/2017

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Atividades:

– Oficinas para crianças:

– Expressão corporal e jogos teatrais – Profa. Gabriela Barbosa: dias 4 a 6/7, das 14h30 às 17h

– Criação de Maquetes – Profa. Yolanda Cipriano: dias 11 a 13/7, das 9h30 às 12h

– Canzoni per Bambini – Prof. Alexandre Mazzer Perticarrari: dias 11 e 13/7, das 14h30 às 17h

– Oficinas para adultos:

– Conservação de livros e documentos – Profa. Leila Heck: dia 1/7, das 9h às 12h e 14h às 17h

– Sketching, observando ao redor! – Prof. Beto Candia: dias 8, 15 e 22/7, das 9h às 12h

– A perspectiva no desenho – Prof. Ubirajara Junior: dias 8, 22 e 29/7 das 14h às 17h

– Domingo em Família: dias 2 e 9/7, das 9h às 12h

– Visitas guiadas ao interior da edificação acontecerão a cada 1 hora

– Duas sessões de contação de histórias em cada domingo, sempre às 10h e 11h

– Espaço para brincadeiras recreativas

– Espaço para criação artística

– Visitas mediadas: sábado das 10h às 12h

*não é necessário agendamento para as visitas, basta comparecer próximo ao horário. Não haverá visita no sábado dia 1/7. Grupo com mais de 10 pessoas precisa de agendamento prévio.

Inscrições e mais informações:

https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/category/noticias/

Entrada: gratuita aos domingos e oficinas pagas durante a semana.

Informações: casadamemoriaitaliana@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *