A Casa da Memória Italiana criou Projeto Cine Memória Itália, que exibirá, quinzenalmente, filmes clássicos da cultura italiana. A primeira sessão será Dia 30 de maio, quinta-feira, com o longa-metragem Viva a Liberdade. Ao final, será realizado um bate-papo sobre o Filme. A participação é gratuita e o público receberá pipoca e guaraná.
“O tem o objetivo de promover a cultura cinematográfica italiana, estimular o público a ver, discutir e refletir sobre o cinema do país”, explica Alice Registro, Gerente da Casa da Memória Italiana.
A programação do Cine Memória tem a curadoria de Fernanda Stucchi e Fernando Trotta e durante o primeiro semestre de 2019 contemplará produções contemporâneas como Malena e O Carteiro e o Poeta, além de animações infantis especiais nas férias de julho.
“É uma ação para fomentar a cultura e formar a comunidade de maneira social. As exibições serão encontros para promover discussões sobre o ponto de vista da narrativa audiovisual escolhida previamente em coletivo e a programação será lançada semestralmente”, destaca Alice.
Quem quiser participar o projeto é só comparecer no horário e data da programação, Não é necessário fazer inscrição prévia.

A capacidade de público é de 40 pessoas.
Mais informações Ligue: (16) 3625-0692 e confira a prévia da programação para as próximas sessões do Cine Memória Italiana.
Confira a programação abaixo:
Viva a Liberdade (2013), Roberto Andó
Data: 30 de maio
Horário: 19h30
Malena (2000), Giuseppe Tornattore
Data: 13 de junho
Horário: 19h30
O Carteiro e o Poeta (1994), Michael Radford
Data: 27 de junho
Horário: 19h30
Sessões especiais julho:
Fievel: um conto americano (1986), dirigido por Don Bluth e participação de Steven Spielberg
Data: 12 de julho
Horário: sexta-feira, 14h30
Três homens em conflito (1966), direção Sergio Leone, estrelado por Clint Eastwood
Data: 20 de julho
Horário: sábado, às 18h
A Casa da Memória Italiana está localizada na Rua Tibiriça, 776 no Centro de Ribeirão Preto
Fonte: Núcleo da Notícia