Caratecas de Ribeirão Preto embarcam para o mundial

Quatro atletas mais o técnico Ricardo Aguiar, que comandará a seleção na Áustria

capa-karateCom quatro atletas da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar) mais o técnico Ricardo Aguiar, a seleção brasileira da modalidade embarcou nesta quinta-feira (20/10) para o Mundial da Áustria, que acontecerá na cidade de Linz, de 25 a 30 de outubro.

Coordenador técnico e técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Aguiar diz ter boa perspectiva para o Mundial, em função do retrospecto de alguns atletas em competições internacionais. Neste ano de 2016, o Brasil teve 22 atletas brasileiros no top 10 mundial de suas respectivas categorias. O Brasil subiu para o terceiro lugar no top 10 mundial, atrás apenas de Turquia e França.

Representam a cidade de Ribeirão Preto na seleção que vai competir o Mundial os atletas: Milton Menezes (até 75 kg), Maike Steffen (até 61 kg), Breno Teixeira (até 67 kg) – competirá por equipes – e Vinícius Figueira (até 67 kg), atual campeão geral da Premier League e primeiro colocado no ranking mundial da modalidade.

Vinícius Figueira, um dos atletas da equipe brasileira, conta que o Brasil viaja com uma equipe muito forte na categoria por equipe, com atletas se destacando muito no cenário internacional.

O Mundial de Caratê é disputado a cada dois anos e na edição de 2016 o Brasil será representado por uma delegação de 20 pessoas: 18 atletas, o coordenador técnico e técnico Ricardo Aguiar e a técnica Lucélia Brose.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ribeirão Preto – Anexo DOC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *