Cantor Luiz Melodia morre aos 66 anos

Morreu na madrugada desta sexta-feira (4), aos 66 anos, o cantor e compositor Luiz Melodia. Ele tratava um câncer na medula óssea e estava internado no Hospital Quintas D’Or, no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do músico, o velório será na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, mas o horário ainda não está confirmado. Em nota, a Estácio lamentou a morte de Melodia:

“Nesta sexta-feira cinza, o nosso surdo chora. Um dos nossos amigos, torcedores e amantes do Berço do Samba se despede e, conosco, fica a saudade e a gratidão pelos momentos em que ele exaltou com amor, a nossa comunidade. #RIP Luiz Melodia”.

Melodia nasceu Luiz Carlos dos Santos no Morro do Estácio, zona central do Rio, em janeiro de 1951. Era filho do sambista Oswaldo Melodia e começou a carreira musical em 1964, com a banda Os Instantâneos.

Um de seus maiores sucessos a música Pérola Negra, foi gravada por Gal Costa e, só um ano depois, em 1973, Melodia lançou o primeiro disco. Entre as canções de sucesso, estão também Codinome Beija-Flor, Negro Gato, Juventude Transviada e Ébano. Em mais de 40 anos de carreira, Melodia gravou 16 discos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *