Campo Grande substitui Brasília no calendário da Stock Car

foto: Duda Bairros/Vicar
foto: Duda Bairros/Vicar

A cidade de Campo Grande está de volta ao Circuito Schin Stock Car. A capital do Mato Grosso do Sul, que estava de fora do calendário desde 2011, agora retorna para substituir Brasília, como palco da nona etapa da temporada 2015. As obras no autódromo da Capital Federal ainda não tem previsão de conclusão, por isso a Vicar Promoções Desportivas, promotora do evento, alterou a praça da rodada dupla do dia 13 de setembro.

“É uma satisfação incomensurável poder receber novamente uma prova da Stock Car. A categoria vai movimentar todo o trade de turismo e gastronômico da nossa cidade e nós já estamos ansiosos para a chegada da Stock Car”, comentou o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte.

Para apresentar totais condições de receber a categoria, o autódromo Orlando Moura passará por algumas obras de reparos. A Vicar firmou termo de parceria com a prefeitura para a realização dessas obras de adequação e melhorias na infraestrutura e manutenção do autódromo, incluindo o recapeamento do asfalto em alguns trechos, principalmente nas curvas, e novos guard rails nas retas, entre outras pequenas modificações.

“O autódromo passou por uma reforma de 70 a 80%. Está tudo reformado e agora estaremos concluindo, nos próximo dias, os últimos reparos na pista, que foram solicitados pela Vicar. Aquilo que foi acordado será recuperado em tempo, dando total condições para que os competidores possam fazer uma grande prova e possam levar alegria para a população de Campo Grande”, acrescentou o prefeito.

Além da Stock Car, Campo Grande receberá também a Copa Petrobras de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Fórmula 3 Brasil. “As obras em Brasília não tem previsão de término e por isso o autódromo não estará pronto a tempo de realizarmos a rodada dupla do dia 13 de setembro. A prefeitura de Campo Grande se comprometeu a finalizar as reformas solicitadas por nós, pela CBA e pela federação de automobilismo local e por isso estamos retornando para lá”, comentou Maurício Slaviero, diretor Geral da Vicar.

Campo Grande entrou no calendário da principal categoria do automobilismo nacional em 2002. Até 2011, dez corridas foram disputadas na pista e o maior vencedor em atividade na capital sul-mato-grossense é Cacá Bueno, com vitórias em 2004 e 2006.

 

Fonte: Dep. de Comunicação Vicar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *