Reportagem: Wellton Máximo

O texto base da reforma da Previdência foi aprovado por 379 votos a 131. E nenhuma abstenção. O plenário registrou um quórum de 510 deputados.
Os dois únicos parlamentares que não votaram, porque não compareceram à sessão, foram General Girão, do PSL, e o deputado Bacelar da Bahia, do partido Podemos.
O número de votos favoráveis ultrapassa a estimativa do governo, que era de 330. Durante a sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia ,chegou a chorar ao ser homenageado pela articulação política a favor da reforma, pelo deputado líder do PSL, delegado Waldir.
Antes de anunciar o resultado, Maia saiu da cadeira da presidência da mesa e discursou na tribuna. Em sua fala, o presidente da Câmara, defendeu a PEC, falou sobre combater privilégios, defendeu a diminuição da contribuição mínima para mulheres, benefício que vai vir posteriormente em destaque.
Após a votação, os deputados começam a discutir os destaques, ou seja, as propostas de mudança no texto. Essas votações podem se alongar até o fim de semana, vai depender dos ânimos dos parlamentares em encerrar os debates.
Fonte: Agência Brasil