Brasil arranca empate na casa argentina

Reportagem Por Portal EBC / Agência Brasil

 

Após o adiamento da partida por 24 horas por causa de forte chuva que caiu ontem (13) em Buenos Aires, finalmente Brasil e Argentina entraram em campo pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira conseguiu um empate por 1 a 1, nesta sexta-feira (13), no

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Estádio Monumental de Nuñez.
Com o empate, o Brasil chegou aos quatro pontos em três jogos, embolado com Paraguai e Colômbia. Já a Argentina conseguiu apenas o seu segundo ponto, ficando apenas na oitava posição. Equador com nove pontos, Chile com sete e Uruguai com seis estão na parte de cima da tabela. Peru e Paraguai ainda jogam para completar a rodada.
Desde o início do jogo, a Argentina pressionou a Seleção Brasileira – já aos 5 minutos com duas boas chances de abrir o marcador.  Sem Messi, Tévez e Aguero, coube a Di María assumir a liderança do time no jogo. E ele iniciou muito bem, centralizando as principais ações da Argentina no campo de ataque.

E saiu de seus pés a jogada do primeiro gol. Aos 33 minutos ele lançou para Higuaín pela direita. O atacante cruzou com perfeição para Lavezzi, apenas completar para o gol.

O Brasil só se soltou após o gol e mesmo assim, muito pouco, com David Luiz cabeceando por cima do gol após cruzamento aos 41 minutos.

O segundo tempo começou igual. Os donos da casa voltaram assustando logo no primeiro lance. O meio-campo Banega teve duas oportunidades para marcar, mas parou no corte do zagueiro e na trave de Alisson.

Só aos 8 minutos do 2º tempo Neymar, que voltava à Seleção Brasileira, apareceu com um chute forte de fora da área, que passou à esquerda do goleiro Romero. Mesmo pouco acionado, ele contribuiu para o gol de empate da Seleção Brasileira. O atacante lançou nos pés de Daniel Alves, que cruzou para Douglas Costa. O atacante cabeceou no travessão e na sobra Lucas Lima chutou com força para empatar.

Com as entradas de Douglas Costa (Ricardo Oliveira) e Renato Augusto (Lucas Lima), Neymar passou a se soltar mais e o Brasil melhorou em campo. Aos 28 minutos, Willian fez grande jogada na área ao aplicar um elástico no adversário. No chute, a bola foi desviada e saiu pela linha do fundo.

Aos 33 minutos, novamente Neymar com um chute de fora da área fez o goleiro Romero se esticar para colocar a bola em escanteio. A Argentina ainda tentou pressionar no fim do jogo, mas não conseguiu sua primeira vitória na competição, mesmo com a expulsão de David Luiz, aos 43 minutos.

O Brasil agora segue para Salvador, para enfrentar o Peru, no estádio Fonte Nova. A partida será na terça-feira, dia 17, a partir das 22h. Já a Argentina enfrenta fora de casa a Colômbia.

 

Creative Commons – CC BY 3.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *