Atletismo de Ribeirão participa do Campeonato Paulista

Reportagem: Francisco Silva  

A equipe de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes/Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto/Projeto Atletismo e Cidadania participou neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de junho, do Campeonato Paulista Sub-20 de Atletismo, em São Bernardo do Campo. 

Competindo contra atletas do Estado de São Paulo, a equipe de Ribeirão obteve suas melhores classificações na prova de lançamento do dardo, quinta colocação de Jhéssica Helen Neves, e nos 400 metros com barreira, com a sexta e oitava posições de Lucas Daniel Cipriano e Caio Diogo de Souza, respectivamente. Além do oitavo lugar do revezamento 4×100 metros rasos (Marco Aurélio Alexandre Jr, Pedro Rabelo Simões, Lucas Daniel e Caio Diogo). 

Ribeirão Preto ainda contou com a participação dos atletas Marco Aurélio Alexandre nos 100 metros rasos, Pedro Rabelo nos 200 metros rasos, Pedro Rabelo, Lucas Cipriano e Caio de Souza nos 400 metros rasos, e Thaísa C. Santos Xavier no salto em distância. 

“Nossa equipe de revezamento, mesmo com a oitava colocação na prova, poderia ter conseguido uma melhor colocação se não tivéssemos o desfalque de dois velocistas”, avaliou o técnico da equipe, Marco Antonio de Almeida, mais conhecido como Marcão. 

As principais metas da equipe no Campeonato era melhorar a marca pessoal de cada atleta e ficar entre os oito finalistas em suas provas, com destaque para o atleta Pedro Rabelo Simões, que na prova dos 400 metros rasos alcançou a marca de 50s75. 

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *