Atletas do RP Alligators Realiza palestras sobre educação alimentar

Reportagem: Francisco Silva / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Vetor: Freepik.com

Com palestras sobre educação alimentar, equipe quer melhorar o desempenho dos atletas dentro de campo

A equipe de Futebol Americano do RP Alligators/Secretaria Municipal de Esportes terá, por quatros semanas, o acompanhamento da nutricionista Carolina Malek, com orientações aos atletas sobre educação alimentar e nutrição para integrantes da equipe de competição.
Já na primeira semana, a nutricionista explicou noções básicas de Educação Alimentar, tipo de alimentos recomendados para o consumo antes, durante e depois dos treinos, além de destacar a importância da hidratação com a ingestão de água.
“Foi um bate papo bastante didático e interessante. A maioria dos atletas acabou fazendo pelo menos uma pergunta para a nutricionista, mostrando grande interesse em aprender”, explicou o técnico da equipe RP Alligators, Leonardo Santos.
As orientações de Carolina Malek fazem parte do Programa de Desenvolvimento que a equipe aplica aos seus atletas para agregar conhecimentos e melhorar desempenho esportivo, acadêmico e pessoal.
O atleta Gustavo Felipe, offensive line da equipe, esclareceu várias dúvidas sobre sua alimentação. “Descobri algumas coisas e vou tentar me acostumar para melhorar meu desenvolvimento durante os treinos. Achei excelente a visita dela e estou aguardando as próximas para tirar novas dúvidas”, falou o jogador.
Já o cornerback Rafael Segatto destacou que o encontro foi muito produtivo, pois, a nutricionista deixou todos à vontade para tirar dúvidas. “O encontro foi esclarecedor sobre como devemos nos alimentar em relação aos treinos para ganhar mais energia e nos manter bem nutridos. Aprendemos, também, sobre a importância da alimentação para os treinos”, ressaltou.
“A visita da nutricionista vai ajudar nossos meninos. Muitos nunca tiveram acesso a uma oportunidade como essa e agora têm conhecimento básico para cuidar dessa parte tão importante na vida deles”, concluiu o técnico Leonardo Santos.

Inscrições Escola de Futebol Americano
Além do trabalho sobre educação alimentar e nutrição, o RP Alligators/Secretaria Municipal de Esportes está com inscrições abertas para quem queira iniciar a prática do Futebol Americano. O time também busca novos talentos para a equipe de competição.
Quem quiser participar deve fazer sua inscrição pelo link (https://goo.gl/forms/ftNe2pzxVO3UCSbw2) ou comparecer no campo da Cava do Bosque nos dias de treino da equipe, às terças e quintas-feiras, das 18h10 às 19h10. As inscrições terminam no dia 31 de maio.
Podem se inscrever crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos, devidamente matriculados em alguma escola, pública ou particular. É necessário providenciar atestado médico com liberação para a prática de atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *