Atleta da natação traz cinco medalhas do 15º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos

oooO nadador ribeirão-pretano Francisco Carvalho Menez Pinto trouxe na bagagem cinco medalhas do 15º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado de 1 a 10 de agosto, em Montreal, no Canadá. O evento internacional reuniu cerca de 10 mil atletas disputando provas de natação e outros seis mil nas competições de nado sincronizado e polo aquático.

Participando da natação, na categoria máster (30 a 34 anos), o atleta conquistou dois ouros, integrando as equipes dos revezamentos 4×50 nado livre (novo recorde mundial – tempo 1’34″15) e 4×50 medley (novo recorde Sul Americano – 1’46″77). Foi prata na prova individual dos 50m nado livre (23″88).

A competição oferece medalhas aos dez primeiros colocados de cada categoria. Menez ainda ficou em 6º lugar, nos 50m nado borboleta (26″65), e em 10º lugar, nos 50m nado peito (30″60).

Francisco é atleta da equipe de natação Recra/Unaerp. Também é professor do Projeto Nadando na Frente, onde orienta alunos iniciantes e de categorias de base, que praticam a modalidade na piscina olímpica da Cava do Bosque.

 

Fonte: Divulgação Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ribeirão Preto

Foto: Roberto Galhardo / Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *