Atividades Culturais nas Férias

Reportagem: Francisco Silva / Prefeitura Ribeirão Preto

capa-fériasEm apenas uma semana, muitas crianças e adolescentes passaram pelas diversas atividades e cursos gratuitos que a Secretaria Municipal da Cultura, através dos Centros Culturais, está oferecendo nas férias de julho, que vai até o dia 28.
Os Centros Culturais dos Campos Elíseos, Quintino Facci II e Vila Tecnológica, além do Céu das Artes, estão com diversas atrações como música, dança, teatro, artesanato, que fazem parte das mais de 30 atividades oferecidas para as crianças e adolescentes.
Diversas pessoas estão ajudando voluntariamente nos cursos de férias dos Centros Culturais, entre eles está o Sr. João, artesão de Ribeirão Preto, que participa desse projeto ensinando a confecção de petecas para as crianças. “Esses espaços públicos abertos devem ser ocupados sempre pela comunidade e ver a interação das crianças neles, com os olhos brilhando enquanto aprendem, é como voltar à infância durante o mês de férias”, explicou o Sr. João.
Outra atividade que teve muita participação e interação foi a Dança Urbana que levou diversos tipos de dança com uma linguagem infantil e bastante divertida, apresentando para as crianças a dança de forma interessante para sua faixa etária.
“Neste período de férias escolares, as crianças precisam ser estimuladas a aprender, mas também precisam se divertir, fazer amizades. Por isso, os cursos que os Centros Culturais estão oferecendo nessas férias trazem divertimento para as nossas crianças relaxarem e voltarem com os ânimos renovados, além de ser gratuito para todos”, disse a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, sobre a importância de oferecer aprendizado cultural durante as férias.
Para a coordenadora dos Centros Culturais, Denisia Costa, o ideal é conciliar o período de descanso e aproveitar o tempo livre sem preocupação alguma. “No curso de férias, temos várias atividades diferenciadas e o mais importante, sem compromisso algum. As crianças irão escolher sua atividade e fazer o que realmente gostam, que é se divertirem”, esclareceu Denisia.

Serviço
Curso de Férias
Data: Até o 28 de julho
Local: Centros Culturais
Mais informações: (16) 3635-5667

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *