Artistas de Ribeirão podem se inscrever no Programa Juntos Pela Cultura

Artistas ribeirão-pretano tem até o dia 31 de maio para se inscreverem; secretaria da Cultura e Turismo irá orientar os artistas da cidade

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto está oferecendo orientações aos artistas e organizações culturais da cidade, através do WhatsApp da Cultura, para se inscreverem no Programa Juntos Pela Cultura.

O Governo do Estado de São Paulo apresenta o Programa Juntos Pela Cultura, para o fomento e difusão cultural que une Estado, prefeituras e segmentos artísticos, com o intuito para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte. O edital está com inscrições abertas até 31 de maio no site do Programa (www.amigosdaarte.org.br).

 

No site oficial do projeto, além da programação de webinares com tira-dúvidas, é possível encontrar o manual com o passo a passo para as inscrições. Mais informações podem ser adquiridas pelo WhatsApp (16) 9.8109-2477, da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.

 

O Projeto Este Ano

  • Este ano serão cinco linhas com estimativa em beneficiar 6.712 artistas e técnicos do setor, além de 25 entidades que atuem na promoção da cultura, direitos humanos e diversidade sexual voltados para a população LGBTQIA+, que é o caso do Mais Orgulho SP, cujo objetivo é apoiar projetos culturais de visibilidade para a população LGBTQIA+, em formato online, realizados por organizações atuantes na área.

  • Para os artistas, estão abertas as inscrições para o Concurso de Piano Guiomar Novaes – seleção e premiação de pianistas do Estado de São Paulo em duas categorias: erudito e popular. As performances selecionadas integrarão a 44ª Semana Guiomar Novaes, realizada em setembro.
  • Os artistas circenses também fazem parte do Programa Juntos Pela Cultura. Serão selecionadas 200 propostas deste segmento para participação no Festival de Circo Online de São Paulo.
  • Somam-se ainda o Concurso de Viola Caipira Revelando SP, seleção e premiação de 50 violeiros do Estado. As apresentações selecionadas farão parte do Festival Revelando SP Online. Além da inscrição para o Concurso de Batalha de Rimas de São Paulo, com a seleção de 32 batalhas de freestyle mais relevantes do Estado.

 

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *