Anvisa interrompe Pesquisa da Coronavac após “evento adverso grave” no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, em nota, que suspendeu os estudos clínicos da vacina Coronavac, uma das que estão em estudo contra o novo coronavírus. A suspensão ocorreu por causa de um “evento adverso grave” ocorrido. A Anvisa não informou qual evento seria. Pode ser desde a internação de um voluntário até a sua morte.

De acordo com a agência, esse evento adverso ocorreu em 29 de outubro. Agora, a agência reguladora vai analisar os dados observados até o momento e julgar sobre o risco/benefício da continuidade do estudo.

Hoje durante coletiva no instituto Butantan o Médico Dimas Covas, em entrevista à TV Cultura, Disse que trata-se de um óbito de um voluntário mais que segundo ele não relação com a vacina.

“Até estranhamos um pouco. É um óbito não relacionado à vacina. Como são mais de 10 mil voluntários nesse momento, a pessoa pode ter um acidente de trânsito e morrer.” Disse Dr. Dimas Covas

 

Nosso Portal está aberto a resposta aos citados na matéria, mais até fechamento desta edição não obtivemos resposta. Assim que recebermos atualizações, a matéria será atualizada.

 

Coletiva ANVISA 14h 10/11

Coletiva Butantan 11h – 10/11

 

Informações Anvisa / EBC / TV Cultura / UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *