Animais recebem presentes de Natal no Bosque Zoo Fábio Barreto

Foto : F L Piton / Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto – SP

Nem o forte calor registrado neste período, impediu os animais do Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto de receberem presentes de Natal. O primeiro morador a ganhar a caixa recheada de frutas foi Renan, o urso de óculos. Após um refrescante mergulho no lago, ele tomou o seu “café da manhã” com a cesta de Natal.

Os leões e os macacos foram os que ficaram mais contentes com os presentes. O macaco aranha carregou a caixa aberta por toda a sua “casa”. Já um dos leões entrou na caixa e só depois de comer tudo, saiu rasgando o papelão.

O macaco mandril, por ter que esperar para receber presente, ficou inquieto. Mas logo se acalmou ao abrir a caixa e ver várias frutas, prontas para serem devoradas.

As onças pintadas foram mais tímidas com o recebimento dos presentes. Já as suçuaranas preferiram esperar o calor diminuir e o ar ficar mais fresco para abrirem as caixas.

Segundo a bióloga do Bosque e idealizadora do Natal dos Animais, Marisa dos Santos, realizar o evento é mais do que uma prática de enriquecimento alimentar, “já que passamos o ano inteiro juntos [equipe do bosque e os animais], nada melhor do que comemorar com eles”.

A primeira edição do evento aconteceu em 2011, com iniciativa da bióloga e dos estagiários da época. Outras datas também são comemoradas com os moradores do bosque, como a Páscoa e o Dia dos Animais.

A equipe do Bosque vai realizar a celebração e entregar os presentes aos animais. O local estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

No dia 26, abrirá a partir das 12h. No dia 1º de janeiro de 2019 também estará fechado, reabrindo no dia 2 de janeiro, às 12h. Nos outros dias funciona normalmente, das 9h às 16h30.

 

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *