ANAC cancela portaria que proibiria voos noturnos no Leite Lopes

Reportagem: Rennata

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Após três reuniões entre o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, secretários municipais, superintendência do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e Polícia Militar, as ações que contemplam melhorias no entorno do aeroporto Leite Lopes surtiram efeitos positivos para população de Ribeirão Preto.

Nesta última sexta-feira, dia 9 de março, a Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, aceitou o relatório emitido pela administração municipal, especificando as ações realizadas e suspendeu a Portaria que proibia pousos e decolagens noturnos no aeroporto Leite Lopes.

A força-tarefa da prefeitura, Daesp e Polícia Militar começaram no dia 27 de fevereiro com a limpeza de 5,5 quilômetros de extensão da rua Americana.

Em setembro de 2017, a Secretaria de Meio Ambiente já havia extraído 220 árvores para permitir a transposição de cercas perimetrais.

Após a limpeza no entorno do aeroporto, ainda será instalada uma cerca elétrica, com extensão aproximada de 5 mil metros, em toda lateral da rua Americana para garantir a segurança na pista.

A médio prazo, a prefeitura ainda promoverá ações educativas, por meio de campanhas, para conscientizar a comunidade local, sobre a manutenção da limpeza.

O projeto para esta nova etapa será entregue ainda neste mês e envolverá as secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, Esporte e Cultura.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *