Alunos do Karatê de Ribeirão participam de exames para troca de faixa

Reportagem: Francisco Silva

Na última semana, o tatame da Cava do Bosque foi palco do exame Dangay para troca de faixa dos alunos de Karatê da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto. Divididos em duas turmas, 36 crianças e adolescentes participaram do exame para a troca da graduação, que é realizado a cada seis meses.
A cerimônia contou com a presença do coordenador-técnico geral da Seleção Olímpica de Karatê e técnico da Seleção Masculina, o secretário de Esportes de Ribeirão Preto Ricardo Aguiar, da treinadora da equipe de Ribeirão Preto e da Seleção Paulista de Karatê, Verônica Carbonato, além dos pais, familiares e amigos dos atletas.

Verônica Carbonato destacou que o exame de faixa mostra a evolução dos alunos no Karatê. “Eles aprendem a lidar com a responsabilidade e o compromisso, se dedicam, além de entenderem que a arte marcial vai além da luta. Nossas turmas estão crescendo e tenho muito orgulho em fazer parte disso, formar bons atletas e bons cidadãos”, explicou.

Os alunos participaram do exame para trocar sua graduação, mudança da cor da faixa usada pelo atleta no karatê, e avançar para níveis mais elevados de aperfeiçoamento, além de servir como incentivo para estimular a evolução do atleta dentro da modalidade.

“No último mês, participei de treinos noturnos, tudo para poder fazer um bom exame. Essa dedicação é que faz a diferença. A cada dia, aprendo mais coisas novas no karate e quero continuar me dedicando na modalidade”, disse a aluna Glória Souza Lopes, de nove anos.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *