“Alma dell´Italia” leva concertos gratuitos ao Theatro Pedro II

Vetor: Freepik
Vetor: Freepik

Apresentações acontecem no próximo domingo, dia 28, em três períodos

Relembrando as grandes fanfarras e homenageando grandes concertos internacionais, o Festival “Alma dell´Italia” leva três concertos gratuitos de sopro, cordas e orquestra para o Theatro Pedro II, no próximo domingo, dia 28.

A programação tem início às 10h10, com a Banda da Juventude de Sertãozinho em frente à tradicional cafeteria Unica de Ribeirão Preto, situada na Rua São Sebastião, 465. Lá, a banda se apresenta e leva o público pelo Calçadão até o teatro, onde acontece o concerto de sopros.

No período da tarde, às 15h30, será possível assistir o concerto de cordas e no período noturno, às 19h, acontece o encerramento do Festival, com coro e orquestra da Academia Livre de Música e Artes, USP Filarmônica e convidados italianos, da Escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália.

O repertório conta com música erudita italiana sob a regência de Rubens Russomano Ricciardi, Martina Drudi, Rafael Alexandre Fortaleza e Lincoln Reuel Mendes, com os solistas Kamyle Cavalcanti (canto), Abner Ikegami Pereira (piano), Martina Drudi (piano), Domenico Banzola (flauta) Ladson Bruno Mendes (violoncelo) e André Micheletti (violoncelo).

O Festival Alma dell’Italia promove o intercâmbio cultural entre alunos e professores do Brasil e Itália, com  ensaios abertos, aulas especiais e grandes concertos. O evento teve início no dia 22 de agosto e é uma realização da Academia Livre de Música e Artes (ALMA), do Departamento de Música da FFCLRP/USP, e a Escola Municipal Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália.

 

Serviço:

Alma dell´Italia
28/08 
10h10 – Concerto Banda da Juventude de Sertãozinho e Ensembles de Sopros (Café Única até o Theatro Pedro II)
15h30 – Concerto Ensembles de Cordas (Theatro Pedro II)
19h – Concerto Coro e Orquestra Alma, USP Filarmônica e convidados apresentam repertório de música erudita italiana (Theatro Pedro II)
Informações: (16) 3977-8111
Entrada gratuita

 

Fonte:Divulgação Assessoria de Imprensa Prefeitura- Donwload

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *