Acirp e Consulado da Itália viabilizam missão empresarial da região de Ribeirão Preto à Expo Milão

Vetor: Freepik.com
Vetor: Freepik.com

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), por meio do Departamento de Relações Internacionais, em parceria com o Consulado Italiano, viabilizou uma missão empresarial de Ribeirão Preto e região para a Expo Milão, que acontece de 14 a 18 de setembro. A ação só foi possível devido ao estreitamento de relações entre a associação e o Consulado que culminou com a vinda Cônsul Geral de São Paulo, Sr. Michele Pala, e do Vice Cônsul Honorário de Ribeirão Preto, Sr. Vincenzo Antonio Spedicato, durante a Agrishow 2015, para visitar a entidade e a feira.

A escolha dos sete participantes se deu através da seleção de questionários enviados pela ACIRP às empresas do setor de mecanização agrícola, já que o tema do evento este ano é Alimentando o planeta, energia para a vida. O objetivo da missão é promover o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável, promovendo as identidades culturais, a realização de negócios e intercâmbio de tecnologia com todo o mundo. “A proposta do governo italiano, que está arcando com todas as despesas de viagem, hospedagem e ingressos na feira, é que os 144 países participantes exponham suas tecnologias e soluções e atuem ativamente para a discussão em torno do tema do abastecimento e a alimentação”, explica Antonio Carlos Maçonetto, presidente da ACIRP.

De acordo com Vicenzo Antonio Spedicato, esta ação visa dinamizar as relações bilaterais do ponto de vista do comércio. “Quando trouxemos as empresas italianas para a Agrishow, além dos estandes onde expuseram seus produtos, também agendamos encontros de negócios. Agora faremos o mesmo com os empresários brasileiros na Expo Milão”, explica o vice Cônsul.  Ele afirma que a iniciativa conta com a parceria do ICE – Agência para a Promoção e Internacionalização das Empresas Italianas – que é o órgão oficial do Governo Italiano com o objetivo de promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre as empresas italianas e estrangeiras.

Para Júlio Soncini, diretor de Relações Internacionais da ACIRP, estas parcerias são de fundamental importância para alavancar os negócios em Ribeirão Preto e região. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho planejado e estratégico de aproximação com os consulados que visa fomentar os negócios para todas as partes envolvidas e também a troca de conhecimentos e tecnologias”, avalia o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *