ACIRP e Amarp oferecem exames gratuitos em combate ao câncer de mama

Atendimento ocorre sábado, das 9h às 14h, na Esplanada do Theatro Pedro II

capa-outubro-rosaA Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), em parceria com a Associação das Mulheres Amigas de Ribeirão Preto (Amarp) e Hospital do Câncer de Ribeirão Preto/Fundação SOBECCan, disponibiliza sábado (17), das 9h às 14h, uma série de exames clínicos e triagem de casos de risco de câncer de mama. A iniciativa faz parte do Outubro Rosa e acontece na Esplanada do Theatro Pedro II, no Centro.

O MamaMóvel, ônibus adaptado para servir de consultório clínico, estará à disposição gratuitamente às mulheres que desejarem se submeter aos exames. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres brasileiras, com cerca de 50 mil casos por ano.

“Nossa entidade acredita na importância das causas sociais e desenvolve trabalhos voltados a isso, por meio da Amarp. Sabemos que quando o câncer de mama é diagnosticado e tratado a tempo, o prognóstico costuma ser relativamente bom. Por isso, é nosso dever apoiar essa campanha e ajudar a promover a conscientização”, argumentou o presidente da ACIRP, Antonio Carlos Maçonetto.

Idealizada e composta por esposas dos diretores da ACIRP, a Amarp foi lançada em 2010, com a missão de auxiliar e facilitar o desenvolvimento de projetos e ações nas instituições sem fins lucrativos, ligadas a responsabilidade socioambiental da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *