Ação do Enactus FEA-RP realizou 160 consultas oftalmológicas gratuitas na Vila Elisa

Vetor:Freepik
Vetor:Freepik

Dos pacientes atendidos, 42 receberam óculos de grau que foram produzidos no local após indicação de uso de lentes de correção

No último domingo (13/12), a entidade estudantil Enactus FEA-RP proporcionou a realização de consultas oftalmológicas gratuitas a 160 pessoas no bairro Vila Elisa, em Ribeirão Preto. A ação fez parte do “Domingo da Saúde Tio João”, realizado no antigo Lar Acolhedor de Menores (Laram), atualmente conhecido como Espaço Tio João.

Óculos de grau gratuitos foram produzidos no local e entregues a 42 pessoas, que tiveram a necessidade de uso diagnosticada após passarem pela consulta. Toda a ação contou com a parceria do Projeto VerBem, desenvolvido pela ONG Renovatio ligada ao Enactus do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

Além disso, alunos da Faculdade de Odontologia (FORP/USP) e da Faculdade de Medicina (FMRP/USP) estiveram no local para dar instruções sobre diversos temas como escovação dos dentes, doenças sexualmente transmissíveis, alimentação saudável, entre outros.

A ação contou com a parceria das empresas JP Hotéis, Vita Citrus, Flormel e Hiperaguas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *