Abertura dos Jogos Regionais dos Idosos de Cravinhos encanta e emociona

Reportagem: Kennedy de Oliveira Gomes / Edição: Rafael Viana

Foto: Divulgação Prefeitura de Cravinhos-SP

Cerca de 3 mil atletas de 57 municípios vieram participar do JORI Jogos Abertos do Idoso.

Este Campeonato é Composto por atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, vindos de 57 cidades da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Prefeitura de Cravinhos, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).
A abertura oficial do JORI ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes do Bela Vista e contou com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, entre outras autoridades. Foi realizado o desfile das delegações participantes e o acendimento da pira, pelo atleta Raul Pratalli Filho, que oficializa a abertura da maior competição esportiva da América Latina voltada para os idosos.
Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 24 e 29 de março, em Praia Grande.
Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *