A cada 3 minutos Um profissional de saúde é vacinado contra Covid-19 em São Paulo

O governo de São Paulo iniciou a vacinação contra a Covid-19 no último domingo (17) e aplicou doses em 16.726 profissionais de saúde, até a tarde  da última quarta-feira (20). O número equivale a uma pessoa imunizada a cada três minutos na região.

A campanha conta com mais de 18 mil trabalhadores treinados e 500 mil doses da vacina, distribuídas em 13 diretorias regionais de saúde e alcançando 123 municípios. A vacinação no estado foi iniciada no Hospital das Clínicas de São Paulo, utilizando o produto da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, com coordenação do Instituto Butantan. O governo lançou ainda o “Vacinômetro”, painel online que acompanha a contagem em tempo real das pessoas vacinadas no estado.

Nesta primeira etapa da campanha, são imunizados profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. A população prioritária foi definida com base nos critérios exposição à infecção e risco para agravamento ou óbito pela doença.

Fonte: Brasil 61 / Ribeirão Web News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *