A 14ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto está começando

Editorial

Por Tadeu Donizete

 

IMG_4031
Foto: Rafael Viana

A 14ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto está começando, um momento áureo em que autores, leitores e futuros leitores e autores estão em um ambiente peculiar Imersos numa atmosfera propícia ao crescimento mútuo.

14ª edição; este número emblemático faz lembrar-me do 14 Bis de Santos Dumont que mudou a história da humanidade. 14ª Feira do Livro também será um divisor de águas e a história falará no futuro.

A feira agora mudou, virou Feira Temática, com uma dezena de temas sob um soslaio mestre:

“O Livro e a Literatura diante dos Novos Direitos Civis e dos Novos Direitos Sociais do Brasil”

IMG_4026
Foto: Rafael Viana

Vamos aos números: 113 escritores locais, 98 escritores nacionais,  6 internacionais e 45 artistas e personalidades.

Os homenageados desta edição:

O Autor é o Mario Quintana, Darcy Ribeiro é o autor-educação, A Ana Maria Machado é a autora Infanto-juvenil a Prof. Ely Vieitez Lisboa é a autora local. O país homenageado é a África do Sul. O patrono escolhido é José Carlos Ferreira de Oliveira Filho.

 

 

IMG_4007
Foto: Rafael Viana

 

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto nasceu na Esplanada do Pedro II e foi crescendo e hoje na sua 14ª edição, novamente o número emblemático, ela estará em 14 lugares diferentes abraçando toda a Cidade de Ribeirão Preto, Antiga Capital do Café e atual Capital da Cultura e do Agronegócio.

 

 

 

IMG_3967
Foto: Rafael Viana

 

Certas coisas são sazonais e agora até o final da feira ao caminhar pelas ruas da cidade vamos ouvir varias vezes durante o dia aquele algazarra estudantil vindo de dentro dos ônibus, Há! São os alunos indo para a Feira do Livro de Ribeirão.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *