Reportagem: Fábio Behrend
Representantes dos governos municipais de 40 das principais cidades brasileiras estarão em Aracaju para apresentar iniciativas de sucesso e discutir a utilização da Inteligência Artificial para melhor a vida das pessoas durante o seminário IA – Transformação dos Serviços Públicos e seus impactos. O Smart Gov NE, que aconteceu em São Luiz no ano passado, é o primeiro evento do ano da ANCITI, que ainda vai promover edições regionais no sul, sudeste e centro-oeste antes do evento nacional, o Smart Gov BR, que vai acontecer em Belo Horizonte no final do ano.
O presidente da ANCITI, Johann Dantas, que também é o CEO da Prodam SP, afirma que várias cidades brasileiras podem ser consideradas “smart cities”, por conta de ações dos governos municipais que utilizam tecnologia para agilizar processos, garantir sustentabilidade, aumentar a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos à população. Ele conta que o evento em Aracaju vai servir principalmente para o intercâmbio de informações sobre projetos. “A variedade de soluções que as cidades podem implantar em benefício da população é enorme. A troca de informações aumenta a capacidade de enxergar a tecnologia de modo mais prático e humano”, completa o presidente da ANCITI.
O prefeito de Aracaju, Evaldo Nogueira, está empolgado com a realização do evento. “Vamos mobilizar prefeitos e instituições para fazermos um grande evento, em que possamos discutir a tecnologia, impactos e as saídas que ela pode apresentar para solucionar as questões das cidades e melhorar a vida dos cidadãos”, afirmou.
Smart Gov NE – 2024.
10 e 11 de abril, Hotel Vidam,
Rua Dr. Bezerra de Menezes, 40, Atalaia, Aracaju (SE).
Fonte: Trioinf