Reportagem: Luana Clara de Souza
São Paulo se prepara para receber, no dia 23 de setembro, mais uma edição do Arena BlackRocks, que terá como tema “AFROFUTURISMO: A sua caminhada é tão importante quanto a sua chegada”. Desta vez, o evento será híbrido, online e presencial, e em formato de festival, com uma série de oficinas e expositores que vão mostrar como empreendedorismo negro e a tecnologia como ferramentas para potencializar a comunidade negra no ecossistema de startups.
O encontro é gratuito e terá como palco o Centro Cultural São Paulo, localizado no bairro do Paraíso. Os interessados em acompanhar a programação podem se inscrever até o próprio dia do evento, 23 de setembro, no site: arenablackrocks.com.br
“Escolhemos o tema Afrofuturismo porque queremos colaborar com a ideia de que o futuro se faz agora, utilizando a tecnologia para dar oportunizar o protagonismo ainda maior da potência que a população negra é. E essa temática que abraça a cultura negra e promove reflexões sobre a posição da população que é maioria na sociedade atual e suas perspectivas futuras. Nesse contexto, o Festival Arena BlackRocks busca proporcionar um espaço de discussão e oportunidades para que empreendedores e profissionais negros possam desenvolver o potencial transformador da tecnologia e da inovação em suas trajetórias”, afirma a CEO e fundadora da organização, Maitê Lourenço.
A ação é uma iniciativa da BlackRocks Startups, um hub de inovação que conecta empreendedores negros a oportunidades no mundo da tecnologia e startups, e nesta quarta edição, tem como objetivo ressaltar a importância do presente para construir um futuro mais inclusivo e poderoso.
“O protagonismo é, e sempre será, da população negra, jovem e da comunidade LGBTQIA+ de todas as regiões do país. Para isso, o Festival Arena BlackRocks tem como missão criar um espaço acolhedor e seguro para que nossas vivências também sejam consideradas inovadoras e com potencial de melhorar o futuro de todos”, pontua Maitê.
A programação do Arena BlackRocks começará às 14h e contará com palestras, exposições, workshops e painéis interativos que abordam temas como empreendedorismo, tecnologia, cultura negra e a importância de ocupar espaços dentro da tecnologia dentro e fora das empresas. Diversos especialistas, líderes e comunidades s do segmento estarão presentes, compartilhando suas experiências e visões para inspirar os participantes.
Fonte: La Presse Comunicação