26ª Fenasucro e Agrocana começa em Sertãozinho

Reportagem: Borges Jr.

Foto: Rafael viana

A abertura da 26º edição da Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, que acontece de 21 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 21 de agosto, com a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim, representando o governador Márcio França, do prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenes, entre outras autoridades e lideranças da cadeia produtiva.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira participou como convidado de um dos painéis de abertura da Fenasucro. “O papel da cana no desenvolvimento” foi o tema do painel, que teve como mediadora a presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), Elizabeth Farina.

“A cadeia do setor sucroenergético fomenta as nossas cidades. Ribeirão Preto, por exemplo, é a capital do agronegócio com a Agrishow, e o município se consolidou porque no seu entorno os grandes agentes de transformação compreenderam cada etapa das eras de produção desde a pecuária e a cafeicultura até o momento atual com a tecnologia do drone e da agricultura de precisão”, disse.

Embora tenha passado por muitas dificuldades ao longo dos últimos anos devido às sucessivas crises econômicas, a cadeia da cana-de-açúcar está otimista com relação à retomada do setor com Renovabio, um programa de políticas públicas que reconhece o uso de todos os tipos dos biocombustíveis na matriz energética brasileira.

“A nossa expectativa agora é saber como ele será implementado. O Renovabio é uma conquista muito rápida e uma importante estratégia sobre como utilizar biocombustíveis como solução para a mobilidade e para o meio ambiente, reduzindo as emissões de dióxido de carbono (CO2)”, ressaltou Plínio Nastari, representante da sociedade civil no Conselho nacional de Política Energética e presidente da Datagro.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *