Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Departamento de Fiscalização Geral de Ribeirão Preto, iniciou uma ação para combater o descarte irregular de lixo na cidade.
Em seis dias, quase 300 toneladas de entulhos e resíduos foram retirados de várias áreas, com destaque para o Jardim Branca Salles, onde 183 toneladas foram removidas.
A ação emergencial teve início após denúncias de pontos críticos, e já foram identificados 48 locais com grande acúmulo de lixo.
A secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa, ressaltou que as ações de combate são fundamentais para promover o bem-estar da população e a preservação do meio ambiente. Para garantir a eficácia das medidas, a fiscalização tem ocorrido de forma intensiva, com equipes trabalhando dia e noite, inclusive nos finais de semana, além de atenderem às denúncias da população.
O secretário do Meio Ambiente, Cláudio Almeida, enfatizou que o descarte irregular é crime, e destacou a importância da fiscalização e autuação para combater essa prática. Até o momento, 72 fiscalizações resultaram em autos de inspeção, e 22 em autuações efetivas.
A Prefeitura também reforça a importância da colaboração da população
Denúncias sobre o descarte irregular podem ser feitas através do
Número 156.
Fonte Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ribeirão Preto