Cruz Vermelha São Paulo leva alunos da rede pública para vivências culturais no Mês das Crianças

Reportagem: Thiago Quirino

A cidade de São Paulo é um dos maiores polos culturais do Brasil, com uma ampla oferta de espaços e eventos, muitos deles gratuitos. No entanto, uma parcela significativa da população em situação de vulnerabilidade social, especialmente nas periferias, ainda enfrenta dificuldades para usufruir dessas oportunidades. Isso ocorre não apenas pelo custo financeiro, mas também pela localização dos centros culturais, muitas vezes distantes, pela limitação dos horários de funcionamento e pela falta de divulgação de atividades acessíveis.

Quando se trata de crianças, o desafio se torna ainda maior. Dependentes de adultos para se locomoverem, elas têm poucas chances de acessar os espaços culturais da cidade. Pensando em mudar essa realidade, a Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) promove, entre outubro e novembro, a 3ª edição do projeto Espaços do Saber, que levará alunos de escolas públicas estaduais atendidas pela instituição para explorar alguns dos mais importantes centros culturais de São Paulo.

“O ‘Espaços do Saber’ visa proporcionar às crianças e adolescentes uma nova forma de ver o mundo. Através dessas visitas, buscamos ampliar a criatividade e incentivar a transformação pessoal e social dos participantes. Para muitos, será a primeira vez em um espaço artístico e cultural da cidade”, afirma Jorge Andreatta, Gerente de Projetos Sociais da Cruz Vermelha São Paulo.

O projeto oferece transporte, alimentação e acompanhamento pedagógico gratuitamente, garantindo que essas crianças e adolescentes tenham uma experiência completa e enriquecedora. Cerca de 210 alunos e 12 professores serão beneficiados.

Sobre a Cruz Vermelha São Paulo – Fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastres e situações de risco. A CVSP auxilia 99 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, promovendo ações nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de suas campanhas específicas. Os interessados podem colaborar acessando o site ou levando as doações diretamente para a entidade, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis.

Fonte: Fsb Comunicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *